O deputado Federal Capitão Alberto Neto (PL) e o deputado Estadual Delegado Péricles (PL) estiveram reunidos nesta manhã de sábado (24/2) com o ex-presidente Jair Bolsonaro. O encontro marcou os preparativos para o grande evento político que acontecerá amanhã em São Paulo no dia 25 de fevereiro. Ambos os parlamentares do Amazonas tomaram café da manhã com Bolsonaro e discutiram estratégias para o evento que promete reunir milhares de apoiadores na Avenida Paulista. Integrando a base de apoio de Jair Bolsonaro no cenário político regional do Amazonas e nacional, a presença do Capitão Alberto Neto e do Delegado Péricles reforça o alinhamento do PL com as pautas, ideais e valores defendidos pelo ex-presidente: “Deus, Pátria e Família” além do combate à corrupção.
O evento, convocado por Bolsonaro, tem como objetivo se manifestar contra a corrupção e o desgoverno ligado aos partidos de esquerda no Brasil. A expectativa é de uma grande mobilização, com a presença confirmada de mais de 100 congressistas, incluindo governadores, senadores, deputados federais e outras figuras proeminentes da política nacional. Apesar das incertezas quanto aos números exatos de participantes, o levantamento realizado indica uma representação significativa do Congresso Nacional, com parlamentares de diferentes partidos marcando presença. Além disso, personalidades como o advogado Fabio Wajngarten, o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga e o líder religioso Silas Malafaia também estarão presentes, com Malafaia assumindo os custos do evento. A manifestação deve atrair atenção internacional e por isto, a escolha da data. Bolsonaro avaliou que os eventos do G20 devem atrair a mídia estrangeira e que os jornalistas internacionais devem chegar à capital paulista agora neste fim semana, a tempo de presenciar seu ato.
Com um impacto envolvendo apoiadores e conservadores de todas as regiões do Brasil, o evento promete ser um marco na mobilização popular e ficar gravado na história do Brasil.